Escolher o nome de um empreendimento é uma etapa muito importante e não é uma tarefa fácil, já que ele representa a identidade do produto e irá acompanhá-lo em todas as suas fases do lançamento a entrega e, depois, fazer parte da vida dos futuros moradores. Criar um nome de um produto é um desafio pois, em poucas palavras, deve expressar o conceito, a localização, os diferenciais ou ainda prestar uma homenagem à uma pessoa, cidade famosa ou representar uma característica marcante do projeto
Cada empreendimento envolve uma história e isso muitas vezes é refletida em seu nome. Com excelente topografia, o novo residencial Annita Bongiovanni está localizado em uma das regiões de maior procura em Presidente Prudente e a escolha foi uma homenagem a uma tradicional família da cidade. Um dos empreendimentos mais esperados de Presidente Prudente homenageia a filha de um dos pioneiros da cidade.
Já em Dourados, no Mato Grosso do Sul, a Protenge criou a linha Porto, remetendo à segurança que o condomínio horizontal proporciona. Assim nasceu o Porto Madero e o Porto Seguro. Já para mostrar um padrão diferenciado de empreendimentos, foi criada a linha Bourbon Premium com o conceito de spa resort. Linhas também com grande sucesso em Presidente Prudente.
Nos loteamentos abertos a inspiração vem na maioria das vezes do bairro em que estão localizados, por se tratar de uma forte referência de quem procura este tipo de empreendimento.
Características do projeto, Localização, justas homenagens e público-alvo ao qual se destina estão entre os critérios adotados pela Protenge e seus parceiros para batizar os imóveis. A escolha do nome, ao contrário do que pode parecer, não costuma se dar ao acaso e é mais complexa do que se imagina pois carrega em si o sonho de uma vida nova.